O Hotel Manenti Possui uma área construída de 1.200 metros quadrados, fundada em primeiro de junho de 1951, atua no setor hoteleiro há mais de sessenta anos, como mostra a Figura acima datada da inauguração do hotel.

Atualmente, conta com dez colaboradores diretos, que juntamente com seus administradores e sócios, os Srs. Renato Luiz Manenti, e Ricardo Ribeiro Manenti, procuram atender as necessidades de seus clientes e parceiros, com a máxima eficiência, visando a uma alta qualidade no serviço prestado.

A empresa procura estar aberta tanto ao mercado interno quanto ao externo,

atenta ás inovações tecnológicas e suas possíveis variações ou mudanças, e também ao macro ambiente, com preocupações ambientais, econômicas e políticas para poder detectar oportunidades e ameaças, antes de seus concorrentes, devido à grande competitividade do mercado, diferenciando-se nos pequenos detalhes e saindo na frente na implantação de novas ideias.

Manenti Hotel e Restaurante tem caráter de ser uma microempresa familiar, sendo seus administradores atuais, pai e filho, Renato Luiz Manenti e Ricardo Ribeiro Manenti, respectivamente.